FAZER MISSÕES

I – O QUE É FAZER MISSÕES
Antes de falarmos sobre o que é fazer missões, precisamos falar um pouco sobre o que não é fazer missões, para isto escolhemos pelo menos quatro características que demonstram o que não é fazer missões. Vejamos:
1 – Fazer missões não é sair do país de nascimento para exterior, sem uma chamada específica, tão pouco sem vocação para evangelizar e liderar pessoas:
2 – Fazer missões não é deixar o país de nascimento, e para o exterior, a fim de aprender um novo idioma;
3 – Fazer missões não é antecipar-se à convocação do líder e partir para o exterior esperando que um grupo de apoio lhe mande o salário mensal em dólares;
4 – Fazer missões não é sair de seu país para tentar implantar uma igreja no estrangeiro para ter o orgulho de quando chegar a seu país de origem se denominado missionário, como se o título tivesse algum valor para salvar almas.
Se fazer missões não é nenhuma das razões acima citadas, o que é, então, fazer missões?
Conta-se que certa irmã em um belo dia procurou seu pastor e apresentou-se para ser enviada ao campo missionário. O pastor então lhe perguntou: irmã seus pais, seus irmãos, seus vizinhos, já são todos crentes? Ao que ela respondeu: não, senhor. Minha irmã, disse-lhe o pastor, comece evangelizando seus pais, seus irmãos, seus vizinhos e outros, ganhe-os para Cristo e com isso a irmã está fazendo missões, pois está cumprindo o “ide” do Senhor Jesus.
Diante do exposto acima, fazer missões não é nada mais, nada menos do que evangelizar os povos: sejam os da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país e é claro, no exterior. Dessa forma estamos cumprindo o que o Senhor Jesus falou no Livro dos Atos dos Apóstolos 1.8 que diz: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.

Um comentário:

Denison Paiva - Blog disse...

Felizmente a igreja de Jerusalem, não pensou assim como o Pr. Samuel Lopes. Oswald Smith disse: "O maior impedimento para fazer missões são os pastores. Certamente vocês precisam ovri o vídeo: Missões! Quem se Importa? Quem irá?
vejam: http://livestre.am/1iwEI